Processos INLATSA

logo inlatsa

MATÉRIA PRIMA

Na INLATSA, a matéria prima é proveniente das Plantações de Borracha ou Óleo Natural de nossos fornecedores, sócios, não sócios, pequenos e grandes produtores. A matéria prima em forma de látex é pesada, coletada uma amostra e analisada para checar o cumprimento das especificações de recebimento pré estabelecidas.

Nos tanques de recebimento é agregado uma mistura de bactericida D.A.P. e cloreto de amônio em porcentagens específicas. Após um período determinado de repouso, o látex do campo é centrifugado e concentrado por máquinas que giram a sete mil rotações por minuto, separando a parte com maior conteúdo de moléculas de óleo daquelas com maior conteúdo de agua ou skim.

O látex da borracha ou óleo natural centrifugado e concentrado são armazenados em tanques horizontais onde se revisam os ajustes de amoníaco anidro e os estabilizantes. 

materia prima inlatsa


L
ABORATÓRIOS

Tal como a INTROSA a INLATSA conta com um laboratório de última geração e profissionais altamente qualificados, onde se realizam  as checagens de ordem física e química, requisitadas pelo padrão Internacional ISSO 2004 2010 para o Látex de Óleo Natural Concentrado, Centrifugado. Todo este processo é realizado  com agilidade, confiança e eficiência.

laboratorios

 

Todas as metodologias laboratoriais de amostragem,  de controle e liberação de matérias primas, do produto em fase de processamento e terminação estão baseados nos Padrões Internacionais ISO, como demonstra a tabela a seguir:

 


A equipe do GRUPO INTROSA é treinada e avaliada em cada uma das metodologias de análise e reavaliada periodicamente.

Nossos equipamentos de laboratório são controlados por um sistema de controle metrológico, a fim de garantir o bom funcionamento e precisão dos resultados apresentados. Temos padrões rastreáveis e pessoal interno capacitado  para realizar controles internos e a verificação de nossos equipamentos.

Contamos com as estatísticas de desempenho de todas as características físicas e químicas de nossos produtos  que  estão disponíveis para a consulta de nossos clientes. Além disto, nossos laboratórios emitem Certificados de Análise do produto enviado.